Antes e Depois

Do nosso trio do Todas Nós, eu sou a + velha. A Mari e a Gábi são 7 anos mais nova que eu, e apesar da gente se dar muito bem, é inegável que eu sou de uma outra geração.


Tá tudo bem, segura que vcs vão entender onde eu quero chegar!


Enquanto as meninas estão na fase dos filhos pequenos, de relacionamentos de mais ou menos 10, 12 anos… eu estou junto com meu marido há 20 e meu filho completa 10 anos em dezembro.


O que eu quero dizer é que eu entrei numa fase limbo!! hehehe… Sim, pq quase ninguém fala para as mulheres de 40, 45, 50 anos. A gente brinca que os 40 são os novos 30, mas a verdade é que a gente fica como na música da Sandy “jovem pra ser velha e velha pra ser jovem”.


E o que isso tem a ver com o antes e depois da semana, que a Mari puxou a reflexão por aqui? Tem a ver que eu precisei entender que não adiantava eu ficar olhando pra Carol de lá atrás… Eu já sei que a minha pele era + bonita, que meu cabelo mais brilhante (e escuro) e meu corpo mais firme… Mas isso fico lá atrás, quem vive de passado é museu e eu preciso olhar pra frente.


E um jeito de olhar pra frente, pra projetar a mulher que eu vou ser DEPOIS do hoje, foi começar a consumir o conteúdo de mulheres mais velhas, entender como elas têm lidado com o envelhecimento, o que têm funcionado pra elas, o que não rolou, como estão lidando com tantas mudanças na vida, filhos que crescem, casamentos que se transformam, hormônios que faltam…


No estilo, eu sempre falo que pode tudo e jamais irão me ouvir dizer que tem coisas que não podemos usar por razão de idade. Porém, faz parte do envelhecer, se transformar e isso passa tb pelo vestir. Faz parte querer mudar, para acolher novas prioridades, desde assumir novos lugares profissionais, até encontrar uma nova sensualidade, que já não passa + só pelo corpo, antes jovem.


Então o meu antes e depois é sobre entender a mulher que sou hoje e buscar inspiração em outras mulheres incríveis, que podem me ajudar a construir a mulher que serei amanhã.


E vcs já pensaram sobre isso? E como se sentem? Jovens para sem velhas ou velhas para serem jovens?


Por @carolfajardo



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo