Eu cresci com medo de envelhecer.


Não porque eu achasse que ia ficar doente ou feia, mas porque a sociedade é muito cruel com as mulheres mais velhas. Enquanto os homens são “charmosos” com cabelos brancos, nós somos “desleixadas”; enquanto os homens ficam mais “interessantes” com seus pés de galinha, nós ficamos preocupadas em adquirir cremes e receitas milagrosas.


Não fomos ensinadas a celebrar a beleza natural, não entendemos que o tempo passa para todos, e que cada fase da nossa vida tem suas próprias características.


Até os 38 anos, eu ainda estava muito preocupada em seguir padrões e tentava desesperadamente replicar as últimas novidades do mercado da beleza no meu trabalho.


Eu estudava dia e noite para aprender técnicas, conhecer produtos que, em sua grande maioria, foram criados para peles cheias de colágeno que ainda estavam na casa dos 20.


Aos 40 anos, depois de ter maquiado muitas mulheres, depois de adaptar minha própria rotina de beleza, consegui desconstruir essa barreira que a sociedade me impôs, e resolvi fazer dos limões, uma bela limonada: resolvi ensinar!


Entendi que dar AUTONOMIA não é só ficar feliz de ver minhas alunas fazendo um delineado perfeito, dar AUTONOMIA É EMPODERAR!


O @renatasoaresconsultoria foi criado justamente para podermos continuar a nossa “conversa”, para trocarmos dicas, tendências e celebrarmos a beleza, em todas as suas formas e idades.


Celebremos juntas! E aqui no Todas Nós vou dividir com vcs todas as minhas técnicas, dicas e descobertas ;)


Por @renatasoaresconsultoria




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo