você é forte! você é incrível!

Colaborada Todas Nós @xcarol

.

Trabalho com fotografia feminina há 3 anos, registrando todo tipo de corpo, riso, história e beleza. Ser fotografada é se expor à extrema vulnerabilidade, onde você se permite ser vista, acessada!


Durante todo esse tempo, vivi a cura da libertação dos padrões com as mulheres que passaram por mim. Vi aquelas que não sorriam, por não se sentirem dignas, começarem a gargalhar. Algumas, que nunca vestiram saia, acolherem suas pernas com amor. Vi transições capilares, tatuagens marcantes, cicatrizes querendo pulsar e mostrar força. Testemunhei mulheres se rasgando para construir um relacionamento de amor consigo mesmas.


É uma honra fotografar Todas Nós. Mulheres infinitas das mais variadas cores, idades e presenças! Do crespo ao liso. As mães e as não mães. Variadas concepções do BELO. Todas nós. É uma honra mostrar pro mundo toda essa essência.


Tenho aprendido que amor próprio é relacionamento, e nos relacionar conosco é um processo contínuo e recompensador! Existe liberdade em entender que cada pedaço nosso forma um ser único e poderoso. Aceitação é um exercício diário. Que possamos estar juntas no percorrer desse caminho!


Encerro com um poema da Rupi Kaur que me emociona e me faz querer continuar sempre que leio: “Quero pedir desculpa a todas as mulheres que descrevi como bonitas antes de dizer inteligentes ou corajosas. Fico triste por ter falado como se algo tão simples como aquilo que nasceu com você, fosse seu maior orgulho, quando seu espírito já despedaçou montanhas. De agora em diante vou dizer coisas como, ‘você é forte’ ou, ‘você é incrível!’, não porque eu não te ache bonita, mas porque você é muito mais do que isso.”



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo